sábado, 22 de junho de 2013

Os três presentes para a mãe

Três filhos saíram de casa, tiveram sucesso na vida e prosperaram.
Anos depois, eles se encontraram e estavam discutindo sobre os presentes que
 eles conseguiram comprar para a mãe, que já era bem idosa.
O primeiro disse:
- "Eu consegui comprar uma casa enorme para nossa mãe."
O segundo disse:
- "Eu mandei-lhe um Mercedes SL65 AMG  com motorista."
O terceiro sorriu e disse:
- "Certamente o meu presente foi melhor. Vocês sabem como a
 nossa mãe gosta da Bíblia, mas ela está praticamente cega e não
 consegue mais ler. Então mandei p'ra ela um papagaio raro que
é capaz recitar a Bíblia todinha. Foram 12 anos de treino num mosteiro,
 por 20 monges diferentes. Eu tive de doar US$ 250 000 para o mosteiro,
mas valeu a pena. Nossa mãe precisa apenas de  dizer o capítulo
e versículo que o papagaio recita sem um único erro."
Tempos depois, os  filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:
Primeiro:
- "Marco, a casa que me compraste é muito grande. Eu moro apenas num
quarto, mas tenho de limpar a casa todinha..."
Segundo:
- "Martim, eu estou muito velha p'ra sair de casa e viajar. Eu fico em casa o
tempo todo e nunca uso o Mercedes que  me deste. E o motorista ganha sem fazer nada!
Terceiro:
- "Querido Marcelo, você  foi o único filho que teve o bom senso de saber que o que a sua mãe realmente gosta é de coisas simples.
Aquele franguinho estava delicioso, muito obrigada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário