sábado, 20 de julho de 2013

A HISTÓRIA OS CONDENARÁ



Como primeiro-ministro, esbanjou fundos europeus como os macacos esbanjam alcagoitas em tempo de vacas gordas.
Liquidou em saldos a agricultura, pescas e indústria.
Como residente, chefiou a oposição no primeiro mandato e apadrinha o governo de maldição nacional, no segundo mandato. Explica às cagarras as mensagens de N. Sra. de Fátima.

Troikano inflexível, empregado doméstico do sr. Schauble e primeiro-ministro durante dois anos, falhou mais previsões do que a astróloga Maya e deixou a economia do país no mesmo estado em que o Bin-Laden deixou as Torres Gémeas. Lê o 'Finantial Times' e prepara unguentos para vender na feira internacional de Vilar de Perdizes.

Artista rejeitado por Filipe La Féria para o elenco do Politeama, aceitou o papel de idiota útil no filme de terror com guião de Dias Loureiro e realização de António Borges. Está convencido de que é presidente do conselho, como o dr. Salazar o estava na clínica da Cruz Vermelha, pouco antes de baixar à cova.


Faquir profissional, espeta facas nas costas das vítimas e faz delas a passerelle por onde se passeia com a sensualidade de uma Catherine Deneuve.
Iniciado no jogo do gamão pelo correligionário Jacinto Leite Capelo Rego, disputa acesas partidas com o hermano Mariano Rajoy. 

OS SALVADORES


O presidente do governo cumprimenta o Bin-Laden e primeiro-ministro do governo. O adjunto do Bin-Laden e delegado do A. Borges no governo exibe o eterno sorriso dos idiotas úteis. O moço de estoques, retirado em tábuas, estuda os 'morrillos' e planeia o 'tercio de muerte'.
Eis os salvadores. E bendita a pátria que tais filhos tem.


in aditaeobalde

Nenhum comentário:

Postar um comentário